segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Matéria Especial: CARROSSEL

Carrossel a novela Escolar


Audiência e lavagem cerebral transformam carrossel na novela mais longa do Brasil


Carrossel é uma telenovela escolar brasileira produzida pelo SBT, cujo primeiro capítulo foi exibido em maio de 2012. Essa novela foi escrita pela mulher do dono da emissora. A novela é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina “Jacinta Pichimmahuida, la´s Maestras Que no Se Olvida”. A maioria das novelas brasileiras duram em torno de quatro meses, as denominadas “cerebrais” chegam a durar meio ano (6 meses), carrossel já está a quase 10 meses no ar, e dependendo dos planos da emissora poderá ultrapassar a 1 ano, e caso isso aconteça ficará apenas um degrau de se tornar eterna, como ocorreu anteriormente com um seriado de comédias do mexicano Roberto Gómez Bolamos, criador de Chaves e Chapolim. O problema é que a novela já está ficando monótona e patética para todos que assistem, se tornando uma dor de cabeça para quem tem apenas um aparelho de televisão. Carrossel é uma novela para crianças e não para adultos, se tornando uma verdadeira disputa para essas duas faixas etárias.

A tática da emissora de conquistar o público, é a mesma usada em “Chaves”, outro seriado de origem mexicana, que é exatamente fazer uma verdadeira lavagem cerebral para conseguir uma boa audiência, e também lucrar muito com grandes patrocinadores durante o horário de exibição da novela.

Existem uma série de boatos, de que dois filmes estão sendo planejados sobre carrossel, um deles será erótico e o outro vai para o cinema. Produtoras Pornôs, emissoras concorrentes, programas variados ou de comédias, imitadores, humoristas, desenhos, etc, deverão também inspirar produções e conteúdos voltados nessa novela de origem latino-americana.





Personagens e Elenco

São vários os personagens da novela, a começar pela Rosanne Mulholland, que é uma atriz experiente e interpreta Helena Fernandes, uma professora sexy e sedutora que assume o cargo de professora efetiva do terceiro ano de uma escola conhecida como Mundial, numa trama que narra o cotidiano de uma bagunçada e hilária sala de aula primária, onde dezesseis crianças vivem os primeiros problemas pessoais de suas vidas. Nesta dramachanchada infantil que contêm diversos personagens também temos a mimada, endinheirada e sem vergonha Maria Joaquina (Larissa Manoela), por quem Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos), um aluno humilde e negro que se apaixona e é maltratado pela colega de estudo, principalmente por ser de baixa renda e também pela questão racial, seguido dos alunos Marcelina (Ana V. Zimmermann), o japonês Kokimoto (Matheus Ueta), Safada Valéria (Maísa Silva), Jaime (Nicholas Torres), Alícia (Fernanda Concon), Paulo (Lucas Santos), Carmem (Stefany Vaz), Daniel (Thomaz Costa), Bibi (Victória Diniz), Davi (Guilherme Seta), Clementina (Kiane Porfírio), Adriano (Konstantino Atanassopolus), Margarida (Esther Marcos), Mário (Gustavo Danneluz), Laura (Aysha Benelli), Jorge (Léo Belmonte), Abelardo Cruz (Henrique Filgueiras), do mecânico (Carlinhos Aguiar). Na novela tem também a presença da diretora Olívia (Noemi Gerbelli), do velho jardineiro Firmino Gonçalves (Fernando Benini) e uma outra participação da supervisora Bernadete (Cris Poli).

Na versão mexicana, os atores de todo o elenco, fizeram vários tipos de trabalhos depois que a novela acabou, como filmes, seriados, pornôs, mini-séries, ensaios sensuais, comerciais, eróticos, cômicos, programas, etc, e alguns simplesmente deixaram de serem artistas, virando trabalhadores anônimos. Alguns ganhando bem, outros acabaram na miséria.

Maria Joaquina da versão mexicana

.
A Brasileirinha Maria Joaquina (Larissa Manoela)


Rosanne - A atriz fez muitas fotos e filmes ao longo da carreira


Rosanne Mulholland

A experiente atriz Rosanne Mulholland faz o papel da personagem principal, Rosanne também fez outros papéis provocantes em diversos filmes, em alguns deles apareceu em cenas de sexo. Alguns desses filmes estão disponíveis na Internet, e pode ser encontrado também em sites com links sobre pornochanchadas brasileiras. Um deles é um filme chamado “falsa loira” (2008), nele Rosanne faz sexo com várias pessoas e também chega a se oferecer para um garoto. Xuxa também apareceu em um filme com algumas situações muito parecidas em “Amor Estranho Amor”. Na versão mexicana, a personagem principal foi vivida por Gabriela Rivero, que a convite da emissora do SBT e recebendo um grande cachê, até ajudou a promover o lançamento da versão brasileira.



Lívia Andrade

A peladona Lívia Andrade interpreta professora Suzana, a substituta de Helena e tenta arrebatar o coração das crianças e fará de tudo para ocupar o posto da titular do cargo e outras safadezas, como transar com Renê (Gustavo Wabner), que substituiu a professora de música Matilde (Ilana Kaplan) após a mesma abandonar o cargo por causa das diversas maldades e arruaças dos centenas de alunos da escola. No final de 2012, Lívia Andrade participou de um programa especial de fim de ano, junto com personagens da novela, Lívia estava totalmente pelada e pintada de azul. Lívia está quase sempre nua na vida real, sempre fala muita besteira em seu trabalho como jurada em outro programa na emissora e já participou de diversos ensaios eróticos. É atualmente considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil, e já recebeu diversos convites para atuar em filmes pornôs, programas e outras novelas. Para outros é apenas uma atriz em decadência, que esta aproveitando uma verdadeira ajuda da emissora em que trabalha.

Abaixo trecho do filme "Falsa Loura"




Blog UAB Itapevi