sábado, 3 de novembro de 2012

Virou Notícia: Professora é demitida de escola

Professora é demitida por publicar fotos de alunos na chuva dentro da sala de aula
Uma professora foi demitida de uma escola pública municipal em Imperatriz após publicar nas redes sociais fotos denunciando as condições da sala onde dava aula.

As fotos mostram o teto da escola Guilherme Dourado cheio de goteiras e alunos usando guarda-chuvas em dia de prova. A denúncia foi feita pela professora de história Uiliene Araújo Santa Rosa, que foi demitida após a postagem.

As fotos publicadas nas redes sociais foram acessadas, até agora, por mais de 30 mil pessoas em todo o país. A maioria critica a demissão da professora.

A direção da escola afirma que a demissão ocorreu porque a professora divulgou as fotos sem antes comunicar o problema da sala de aula e que Uiliane já vinha se desentendendo com boa parte dos funcionários da escola.

A professora, que foi contratada após aprovação em um seletivo realizado pela prefeitura, tem outra versão para o caso. "Quando eu fotografei, eu já fui chamada na direção. Ela [a diretora] perguntou se eu iria publicar as fotos e eu disse que ia. Desde o início ela soube. Eu tenho liberdade de expressão. Ela disse que eu ia queimar a imagem da escola”, afirmou.


////////////////////////////////////////


Tecnologia: Confira o Moderno e potente processador da AMD

Novo processador da AMD terá APU capaz de rodar tranquilamente e simultaneamente qualquer tipo de trabalho no computador e ainda praticar e jogar games altamente pesados e em Full HD

Para todos os gamemaniacos que praticam e jogam os seus gamers preferidos e todos aqueles jogos mais avançados atualmente e em Full HD no computador pode ser agora uma experiência melhor e mais incrível. Em 2014 o novo processador da AMD fará a diferença, ele terá um Processador-APU capaz de realizar esta proeza por si só, sem placas gráficas dedicadas, promete a empresa. O chip Kaveri vai ter os núcleos completos de 512 GPU para “aguentar o tranco”, e a sua performance deve chegar a cerca de 35% mais desempenho do que seus antecessores.
A AMD comparou detalhadamente o Kaveri com o Intel Core i7 Haswell equipado com uma GeForce G30, tudo para demonstrar o nível que o processador é capaz de atingir. O teste foi rodar Battlefield 4 com o sistema do processador, sem placa de vídeo dedicada, com detalhamento com o nível médio e resolução 1920 x 1080.
O desempenho foi tranquilo com FPS em média entre 28 e 40. O sistema da Intel só rodou bem o game com apenas 12 e 14 FPS. Obviamente, este é só um jogo, em uma configuração, porém o panorama parece ser bem favorável ao novo sistema da AMD. A única dúvida que resta saber é quando suas primeiras unidades chegarão ao mercado atual e em quais modelos de máquinas.
Em termos de processamento, ele segue o mesmo padrão atual e conhecido. Dois núcleos por módulo, com dois módulos, ou seja, quad-core. Ainda não foram reveladas muitas informações sobre a velocidade de processamento, porém estima-se que ele tenha 862 GFlops, fazendo com que a GPU rode entre 700 e 800 MHz.
Há ainda mais novidades, como um SDK para desenvolvedores, suporte ao utilitário CMake e inclusão de exemplos para OpenCV e Bolt. A AMD lançou também seu próprio Media SDK, o CodeXL 1.3, com adição de suporte Java, e também compatibilidade com as tecnologias Mantle API e TrueAudio.




Blog UAB Itapevi //////////////////////////////////////////////


Internet um local para idéias inovadoras

Programador da Bahia cria rede social para gamemaniacos


Gamutar é o nome da  rede social criada pelo baiano Jan Gomes de Souza de 31 anos, para os viciados em vídeo games trocarem idéias e qualquer outras coisas relacionadas a games. Além do investimento de tempo (Jan trabalhou nas suas horas vagas do trabalho) ele teve o gasto inicial de apenas de R$ 38 reais na rede social.
Nessa rede social, usuários criam perfis e postam os jogos que gostariam de trocar e aqueles que desejam conseguir. Essa listagem permite que outras pessoas possam entrar em contato e efetuar as trocas. Os usuários também podem oferecer dinheiro pelos games. A primeira versão do site foi lançada em 2010 e hoje já possui mais de 3.000 usuários. Atualmente, Gomes procura investimento para alavancar sua startup.

Confira abaixo uma entrevista publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, nela podemos ver Jan contar um pouco de suas idéias que originaram todo esse projeto:
De onde surgiu a ideia para lançar o site?
A necessidade é a mãe da inovação. Com o Gamutar não foi diferente, a ideia surgiu da minha necessidade de trocar jogos com meus amigos.
Quantos games já foram cadastrados e de quais consoles?
Atualmente temos cadastrados jogos nas plataformas PS3, Wii, Xbox, PSP, Nitendo DS e PC, o que dá um total de mais de 10 mil jogos.
Vocês não se responsabilizam pelo momento da troca entre usuários, correto?
Exatamente. No modelo atual, a troca é de responsabilidade exclusiva dos usuários. Somos o facilitador para as trocas.
Já apareceram usuários reclamando de problemas na hora da transação?
Sim, existem reclamações, porque sempre existe aquele malandro online.
Como vocês lidaram com isso?
Adotamos o modelo de avaliação da reputação de cada um e orientamos aos usuários a terem cuidado no momento da troca.
Há muitas trocas injustas?
O conceito de troca injusta é relativo, uma vez que ruim para mim pode ser muito bom para você.
Mas você já viu games muito ruins serem trocados por games muito bons?
A vantagem é poder trocar um jogo que você não vai mais jogar por outro que lhe agrade, mesmo sendo mais barato. O importante é a diversão.
Vocês pretendem fazer a integração do site com outras mídias como Facebook e Twitter?
Já temos um aplicativo alfa tanto para o Facebook como no Orkut.
Você já começou a faturar com o site?
Não, mas já troquei alguns jogos com outros usuários e com amigos pelo Gamutar, ou seja, provando o conceito de continuar com a diversão.
Qual será o modelo de faturamento do Gamutar?
Posso adiantar que o faturamento no futuro será baseado em uma taxa para permitir mais segurança nas trocas.
Qual jogo os usuários mais querem trocar atualmente? E por quê?
Geralmente jogos anteriores. Quem tem o Modern Warfare 3, da série Call of Duty, não joga mais o Black Ops, por isso quer trocar.
Já apareceu alguém querendo trocar jogos de consoles antigos?
Sim. Essa é uma reivindicação de nossos usuários.
Quais são os projetos futuros para a rede?
Queremos ser a referência em jogos, reunir em um só lugar trocas, vendas, avaliações, análises e notícias sobre jogos.


.............................


    UAB Itapevi - 2013