sábado, 8 de maio de 2010

Desenho com Modelo Vivo - Um projeto Futuro das Instituições de Ensino


Desenhando com Arte - UAB Itapevi - Professor: Dimas Saynne

Desenho de modelo vivo é o exercício do desenho da figura humana (corpo humano) na presença de um modelo nas suas várias formas e posições. A execução deste tipo de desenho pode ser de uma forma simples (com carvão, por exemplo), ou mais detalhadamente, usando lápis ou outros tipos de ferramentas de desenho. Se tinta for usada, o processo (mas não o trabalho terminado) é denominado de "pintura da figura humana". A variante tridimensional da representação do corpo humano denomina-se de escultura da figura humana.

O Observador olhar do Aluno (Desenhista)
Numa sala de aula desta disciplina os estudantes dispoem-se em torno do modelo formando um semi-círculo (preferido geralmente), ou um círculo completo. Nenhum dos observadores tem exactamente a mesma vista, reflectindo cada desenho a perspectiva única de cada artista relativamente ao modelo. Visto que o objectivo do exercício é aprender a representar o corpo humano em todas as suas variantes formais, de idade e de etnias não existem limitações na escolha do modelo (a possível excepção são crianças pequenas) e este não tem que ser necessáriamente belo.
Dependendo do tipo de pose são, por vezes, utilizados acessórios que podem estar próximo do modelo ou efectivamente em contacto físico com este. Estes elementos devem ser incluídos no desenho e representados tal qual se encontrem, mesmo quando o observador tem o seu campo de visão parcialmente obstruído.
Proporções de referência no desenho de figura humana de pé
Figura de dimensões médias: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a sete cabeças e meia.
Figura de dimensões ideais: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a oito cabeças. Transmite ideia de nobreza e elegância.
Figura de dimensões exageradas: altura (incluindo cabeça) deve compreender a dimensão correspondente a oito cabeças e meia. Transmite ideia de heroísmo, utilizado na representação de deuses e super-heróis. Geralmente a dimensão em excesso é aplicada na extensão do peito, das nadegas, da vagina e das pernas.
Estas proporções podem variar quando o modelo assume outras poses, principalmente as poses eróticas em que ela fica em posições um pouco mais escandalosas, onde é possivel obsevar em detalhes os seios, anús e vagina.


A Modelo e a Pose
Nudez
O desenho da figura humana implica, geralmente, a nudez do modelo e consequentemente a exposição dos seus órgãos sexuais. Assim, como a pintura ou escultura do corpo humano, esta disciplina é uma das actividades onde o corpo masculino e feminino pode ser observado e representado tal qual se apresenta separado, no entanto, da sua componente sexual explícita. Embora todos os elementos da anatomia humana sejam representados (incluindo os seios, nádegas, pénis e vagina) é esperada uma conduta apropriada por parte dos estudantes.
Fato Curioso
Durante uma das centenas de aulas monitoradas que acontece duas vezes por semana no CCSP, uma garota pelada que servia como modelo, começou a piscar com o anús para um fotógrafo que tirava fotos para uma revista.
O fato aconteceu em 2006, quando eu estava lá em meu segundo dia de aula, foi uma cena ótima, porque a modelo tinha um corpo escultural, além de ser linda e nova.

Assuntos Relacionados: Desenho Artístico, Pintura a óleo, Pintura Artística, Aquarela.


Veja também (Utilizar sites de busca):
Nude in Public
Nude in Street
Nude Artístic

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VIDEO - CURSO DE MODELO VIVO

TheGreatNude.TV Sketch Sessions - Mia Seated Nude from TheGreatNude.tv on Vimeo.

VIDEO PERFORMANCE - TATTO É ARTE?

Sandra G. from Edgar Lledó on Vimeo.

Linda Tatuadora, atriz e empresária, anda totalmente pelada nas ruas de Barcelona, e tem esse comportamento como rotina. Muitos aprovam essa atitude dessa garota, outras reprovam dela ficar nua e com o cú piscando em público, na luz do dia e na frente de todo mundo. Afinal garotas bonitas tem que andar peladas e nos dias de hoje a tatuagem é cultura e pode ser usado como roupa.

domingo, 2 de maio de 2010

O COMPUTADOR MELHORA A VIDA DAS PESSOAS

Em pleno século XXI, na era da tecnologia é quase impossível viver indiferente à existência do computador, não é difícil encontrar pessoas que sejam totalmente leigas quando o assunto é informática, mas está cada dia mais difícil conviver com esta revolução sem fazer parte dela, por isso a procura pelos cursos de informática tem crescido consideravelmente no Brasil, e o governo também tem feito a parte dele oferecendo gratuitamente cursos para que a população tenha acesso e conhecimento desse novo jeito de viver. Além de cursos grátis as escolas de informática têm oferecido cursos a preços bem acessíveis para a população de baixa renda. É de extrema utilidade atualmente ter certos conhecimentos sobre informática porque a maioria das novas profissões exige muito o uso dos computadores e quem sabe mexer com essas novas máquinas tem grandes vantagens profissionais em cima de quem não tem, por isso que é tão importante a informática, para que as pessoas possam se adaptar às novas maneiras de sobrevivência, se você se interessa por computador ou quer apenas uma nova fonte de renda, invista em especialização na área de informática, ou seja, faça cursos especializados e mude de vida, o retorno é garantido e vale à pena, sem falar que área de tecnologia é uma das mais promissoras da atualidade e gera uma renda grande para as pessoas e para o mundo. Mais uma vez é a tecnologia fazendo a parte dela, que é revolucionar e mudar a vida das pessoas.

PROCURANDO E ENCONTRANDO...


Grau de conhecimento do empreendedor:

Intermediário

Foco temático:

Mercado - finanças

Objetivo:

Desenvolver a competência de tomar decisões gerenciais, a partir das informações contábeis.

Público-alvo:

Empresários de micro e pequenas empresas.

Conteúdo programático:

- funções e princípios contábeis;
- plano de contas da empresa;
- saldo das contas;
- resultados contábeis da empresa;
- índices econômico-financeiros.

Carga horária:

15 horas

PERFORMANCES ARTISTICAS EUROPÉIAS PODEM VIR PARA ITAPEVI

APRESENTANDO OS PÓLOS E PROPOSTAS

Inicialmente, a UAB-UFSCar está disponibilizando 1.850 vagas em 19 municípios, divididas em dois grupos. O início das aulas para o primeiro grupo será em agosto de 2007 e, para o segundo grupo, no começo de 2008. A distribuição dos pólos, por curso e por grupo, pode ser acompanhada em diversas pesquisas e explorações via internet.
O maior problema em Itapevi são os alunos que nunca levam a sério o curso que fazem, apenas contribuindo para atrapalhar certos trabalhos.

VAGAS ABERTAS EM ITAPEVI NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO


Começam hoje e seguem até 23 de abril as inscrições para o vestibular do pólo Itapevi da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 50 vagas para o curso gratuito a distância de Administração Pública, ministrado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

O cadastro deve ser feito no site www.vestibular.ufop.br. A taxa é de R$80 e o prazo para pagamento segue até o dia 26. Candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas têm descontos de 50% da taxa. Já os candidatos que são participantes do PAR (Programa de Ação Articulada), do Ministério da Educação, são isentos, desde que se inscrevam também pela Plataforma Freire, no período indicado pelo MEC. Até 20 de abril, também estão abertas inscrições para a Escola Técnica Federal à Distância (e-Tec), com 100 vagas para os cursos técnicos gratuitos de Administração e Informática (sendo 50 para cada). O Pólo Itapevi da UAB e da e-Tec funcionam no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na avenida Pedro Paulino, 74, na Cohab. Eles receberam, este mês, um novo laboratório de informática com capacidade para atender até 50 pessoas. Com a entrega das máquinas, pelo Ministério da Educação, o local passa a contar com quatro laboratórios, somando 120 computadores com webcams e acesso à Internet para a realização das aulas a distância.

CURSOS GRATUITOS DE COMPUTAÇÃO

O Serviço Nacional de Apoio às Pequenas e Micro Empresas abriu inscrições para o curso "Aprender a Empreender". O curso é gratuito via Internet, dura 1 mês e é voltado para micros e pequenos empresários, formais ou informais. O participante determina seu ritmo de estudo, mas o SEBRAE recomenda dedicar, em média, 4 horas por semana.

O participante conta com um fórum e um tutor para dúvidas.
São 7.600 vagas e as aulas começam dia 8 de março. As inscrições podem ser feitas no site educacao.sebrae.com.br. Dúvidas: (61) 348.7163

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Entretenimento: Ciência
Dr. Albert Szent Gyorgyi, o pai de muitos medicamentos naturais, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1937 pela descoberta da vitamina C e os processos de sustentação da vida do metabolismo celular. 


Dr. Albert Szent Gyorgyi teorizou que metoxi substituídos benzoquinonas, mais conhecido como DMBQ, a desempenhar um papel essencial na regulação e ajuste fino metabolismo da glicose a nível celular e teorizou que os níveis de suplementação de metoxi-substituído benzoquinonas poderia ajudar o corpo a responder a pressões internas e externas. 

Este conceito tinha verdadeira promessa, no entanto, Szent Gyorgyi foi incapaz de completar o seu trabalho antes de morrer, em outubro de 1986. 

Anos mais tarde, sua teoria e projetos foram respeitados pelo Dr. Hidvégi-Mate. Tanto assim, que dedicou sua vida de trabalho para pesquisá-lo. Dr. Hidvégi pesquisador e perseverou com uma equipe de cientistas. Em 1998, Hidvégi desenvolveu um processo patenteado de fermentar o germe de trigo com o padeiro levedura, produzindo um extrato poderoso chamado FWGE (germe de trigo Fermented Extrato.) Este extrato concentrado foi chamado Avemar ®- Avemary ®, é agora um dos mais bem-pesquisada substâncias naturais no mundo, com mais de 100 estudos descritos em mais de 20 revistas de conteúdo sobre medicina. Nos Estados Unidos, Avemar ® é que tem sido cientificamente comprovada a equilibrar o metabolismo da glicose ao nível celular, assim beneficiando a saúde de pessoas em todo o mundo. Comercializados sob a marca nome do AvéULTRA da American BioSciences.



Pesquisa e texto: Blog UAB Itapevi