domingo, 27 de novembro de 2011

Itapevi terá Escola Técnica Estadual


Termina a espera e terreno para a construção da Futura Etec Itapevi já foi escolhido.

Foi aprovado pela prefeitura de Itapevi o projeto de lei na Câmara Municipal que autoriza a doação de um terreno localizado em uma área às margens da Rod. René Benedito Silva, no bairro da Vila Santa Rita.
Com essa autorização a Prefeitura, mais uma vez, atende as exigências do Governo do Estado para trazer a tão sonhada Escola Etec ao município.
A Prefeitura vem realizando ao longo dos anos várias parcerias com o Governo do Estado, e essa é mais uma delas. O projeto de lei agora aguarda aprovação da Câmara Municipal.
De acordo com o projeto, a área que será doada para implantação da Escola Técnica possui 16.071,46 mº e está situada na gleba de terras de quase 47 mil metros quadrados do bairro do Santa Rita, bem ao lado da principal Rodovia.
Ainda não se sabe detalhes da construção, pois nenhuma planta ainda foi apresentada, mas a Prefeitura deve levar em conta que é primordial a construção de um prédio alto e com detalhes modernos, para isso exemplos não faltam, como o moderno prédio da Etec de Embu (foto).

Muito Tempo de Espera
As tratativas para a construção de uma Etec oferecida pelo CPS (Centro Paula Souza), foram iniciadas no ano de 2007, e muita coisa aconteceu desde então. A principal exigência imposta pelo Estado na época foi à doação de uma área municipal para a implantação da Escola Técnica.
Apesar das dificuldades impostas pelo Governo Estadual e também da demora, o governo municipal sempre lutou para essa conquista, principalmente da necessidade que tem o povo de Itapevi de ter uma Escola Técnica de qualidade e, sobretudo gratuita.


Edição: Blog UAB Itapevi