domingo, 13 de fevereiro de 2011

ETEC Itapevi em discussão

Políticos de Itapevi fazem cobrança para a Instalação da ETEC Itapevi

Durante a primeira sessão legislativa do ano de 2011, foi cobrado por algumas autoridades locais da Câmara Itapeviense para que o governo municipal faça uma parceria com o governo estadual para a implantação de uma escola Etec em Itapevi.
O objetivo da criação da ETEC Itapevi é para que os jovens e desempregados tenham uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Centro Paula Souza
O C.P.S mantém 198 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, distribuídas em 150 municípios paulistas.
As Etecs atendem aproximadamente 200.000 alunos estudantes do Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 91 cursos técnicos.
A partir do primeiro semestre de 2011 serão 98 cursos técnicos.
Esse número inclui três cursos oferecidos na modalidade semipresencial, em sete cursos integrados ao Ensino Médio, e dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Processo Seletivo Turma 3
Aconteceu neste domingo o processo seletivo para o curso a distância de Técnico de Informatica para a Web, e também do Curso de Administração que também entra em sua turma nova de alunos. Esta será a terceira turma formada, destinado aos dois curso. A procura para esse vestibular sempre foi grande e o curso tem duração de dois anos.