sábado, 19 de janeiro de 2013

Convocação de alunos

Etecs convocam os novos vestibulandos

Alunos que foram aprovados devem ficar atentos agora para o processo das matrículas

O Governo do Estado tem investido muito nas Etec´s e Fatec´s, como forma de fazer frente ‘a demanda por técnicos que o mercado de trabalho emprega cada vez mais. O Estado tem fortalecido o Centro Paula Souza, autarquia vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas.
Agora as Etecs estão publicando a lista de classificação geral dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo para o 1º semestre de 2013.

Fique atento: Calendário
- 21 e 22 de janeiro (1º lista de convocação e matrícula)
- 23 e 24 de janeiro (2º lista de convocação e matrícula)
- 28 de janeiro (3º lista de convocação e matrícula)
- 29 de janeiro (4º lista de convocação e matrícula)
- 30 de janeiro (5º lista de convocação e matrícula)

Endereço eletrônico:
www.vestibulinhoetec.com.br
Tels:
3471-4071 / 0800-772 2829

 --//--   --//--  --//--

ProUni está com  inscrições abertas


Prosseguem até o próximo dia 21, às 23h59, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), do primeiro semestre de 2013, no www.siteprouni.mec.gov.br. Na Cidade, há 658 bolsas na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) “ sendo 397 para o campus Mogi e 261 para o Villa-Lobos/Lapa, na Capital - e também no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Universidade Norte do Paraná (Unopar), que oferecem cursos à distância, mas que não têm o número de vagas divulgado, já que a consulta delas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Universidade Braz Cubas (UBC), o MEC não liberou as vagas para os cursos dessa entidade para o ProUni. “A expectativa é de que isso ocorra no segundo semestre deste ano letivo”, informa a nota.
Neste ano, o programa oferece 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de ensino superior e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Ao todo são 108.686 bolsas integrais e 53.643 parciais (50% da mensalidade), em que a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Com inscrições abertas desde a madrugada de ontem, o ProUni teve 184.175 inscritos até o meio-dia desta quinta-feira.

--//--   --//--  --//--

Construção da Etec de Itapevi novamente é discutida

A prefeitura de Itapevi fez uma reunião com os superintendentes do Centro Paula Souza, acompanhados de autoridades, a reunião foi no final de janeiro deste ano, as discussões entre o Município e o Governo do Estado para a construção da Escola Técnica Profissionalizante em Itapevi, durante reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, intermediada pelo deputado estadual João Caramez.
A população de Itapevi está próxima de 250 mil pessoas, tem um amplo espaço para a industrialização e esta tendo uma grande preferência de empresas que vem até aqui instalar seus empreendimentos em nosso território. Nos resta buscar ferramentas que garantiriam a total profissionalização da mão de obra da população itapeviense, para que possam ocupar as diversas vagas de emprego que irão surgir futuramente em Itapevi. Jaci Tadeu deixou claro que é fundamental a parceria com o Governo do Estado para atingir esse objetivo e garantir esse futuro promissor.
Durante a reunião foi apresentado pelo prefeito Jaci Tadeu para os técnicos do C.P.S, a planta da área onde será instalado a Etec com o projeto para a construção de um grande Pólo Educacional Tecnológico e ressaltou a importância da inserção de diversos cursos de qualidade que atendam a demanda local.
Com essa conquista Itapevi dará um grande salto para a educação, e o projeto se tornará um verdadeiro exemplo e quem sabe para influenciar nossos governantes a trabalhar para a cidade ter finalmente a sua própria Universidade.


Fonte: Blog Itapevi Cidade

 --//--   --//--  --//--

 Academia de Judô do Rainha tem inscrições abertas

Para participar da Academia os freqüentadores devem ter idades entre 6 e 13 anos

A tradicional escola de Judô localizada no bairro do Jardim Rainha realizará, entre os dias 07 e 08 de fevereiro, o período de rematrículas dos alunos que participaram das atividades do ano de 2012. O processo agora são para os novos inscritos para 2013.
Para os interessados em serem novos alunos, as matriculas para as vagas remanescentes deverão ser efetuadas entre os dias 14 e 15 de fevereiro.

Informações:
Escola Municipal de Judô
End: Rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, 1º andar, Jd Rainha – Itapevi/SP


Blog Uab Itapevi