quarta-feira, 26 de maio de 2010

COMO FUNCIONA O SISTEMA DA UAB

O Sistema UAB funciona como articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais, com vistas a atender às demandas locais por educação superior.
Essa articulação estabelece qual instituição de ensino deve ser responsável por ministrar determinado curso em certo município ou certa microrregião por meio dos polos de apoio presencial.
A Figura 1 sintetiza esse funcionamento

COMO FUNCIONA O SISTEMA DA UAB (IMAGEM)




segunda-feira, 24 de maio de 2010

Comédia teatral ‘Lisbela e o Prisioneiro’ tem apresentação gratuita em Itapevi

A comédia romântica "Lisbela e o Prisioneiro", que chamou atenção do público com a adaptação da história para as telas do cinema e as interpretações dos atores Débora Falabella e Selton Mello, recebe montagem da Companhia Loucos do Tarô e se apresentou neste sábado, 22, às 19h30, no Espaço Cultural 930, em Itapevi.

Mesmo com computadores modernos UAB de Itapevi tem problemas de atender aos alunos



O Ministério da Educação (MEC) destinou novos equipamentos de informática para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapevi, em cujas dependências também há uma unidade da Escola Técnica Aberta (e-Tec). Esses equipametnos foram instalados e configurados em 2009 e mesmo assim enfrenta diversos tipos de problemas com centenas de alunos, tanto do funcionamento normal das máquinas como no atendimento aos participantes dos cursos oferecidos. Não se sabe a razão correta, mas a verdade é que muitos alunos acabam se desligando completamente dos cursos.


Com as máquinas e aplicativos, cedidos em reconhecimento ao trabalho que a UAB vem gratuitamente promovendo na cidade, foi possível montar o quarto laboratório de informática no local, com capacidade para atender até 50 alunos. Ao todo, a UAB conta agora com 120 computadores e câmeras que permitem acesso à internet e ministrar cursos à distância. "Resolvemos apostar neste modelo e hoje temos mais de 480 alunos beneficiados com ensino de qualidade na UAB e na e-Tec", declarou a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer (PT).


Os problemas detectados são desde mal funcionamento por falta de uma boa administração de alguns técnicos responsáveis, sujeira, mal-entendimento de coordenadores com alunos, etc. etc.


Apesar dos problemas, os novos computadores foi uma verdadeira conquista e alegrou muito os coordenadores que fizeram uma verdadeira festa com as novas máquinas adquiridas pelo MEC.