domingo, 24 de abril de 2011

Cultura: (Música) Femupo 2011


Cultura de Barueri oferece inscrições para o Femupo 2011

A Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Barueri está com inscrições abertas para o Programa Femupo, - Um projeto que nada mais é do que o Festival de Música Popular de Barueri, edição 2011. O evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto, com a grande final no dia 27, no Centro Cultural de Barueri.

O Femupo que já faz parte do calendário oficial cultural e de eventos da cidade, se tornou tradição e referencia pelo nível das músicas apresentadas e a qualidade de sua organização; além de oferecer uma das maiores premiações entre concursos do gênero no país.

O Femupo tem como objetivo não só promover o artista, mas sim aprimorar e desenvolver a cultura musical; bem como proporcionar espetáculos de qualidade valorizando a música popular brasileira além da difusão e o intercâmbio artístico-cultural, que coloca em pauta a produção da música popular no cenário brasileiro. O festival é dividido em duas categorias que são: “Prata da Casa”, voltado somente para moradores de Barueri, e a categoria “Livre” para não residentes no município.

Cada eliminatória terá a apresentação de 10 musicas na categoria Livre, totalizando 20 concorrentes, classificando 5 canções de cada etapa para a grande final. Já na Prata da Casa, serão 5 musicas em cada eliminatória, totalizando 10 semifinalistas.

Serão classificados 4 músicas de cada eliminatória, totalizando 8 concorrentes para o dia da final. Além das premiações, as 30 canções classificadas para as disputas da fase semi-final receberão valores de R$ 500, a titulo de prêmio pela participação no festival.

Inscrições

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 11 de junho na Secretaria de Cultura e Turismo, Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia – Barueri – Cep: 06402-120.

Confira o regulamento na integra no site: www.barueri.sp.gov.br, ou mais informações pelo tel.: 4199-1600