sábado, 5 de abril de 2014

Universidade Itapeviense com novo vestibular

UAB Itapevi esta com um seleto em aberto para o curso Especialização em Ensino de Ciências

A Universidade Aberta Brasil (UAB) - Unidade do Pólo Itapevi, abriu recentemente as inscrições para o curso EEC – Especialização em Ensino de Ciências, na modalidade semi-presencial, na qual o aluno alternara entre estudar alguns dias no pólo e a maior parte no computador, através da Internet, acessando a plataforma on-line, através de senha. A formação é destinada a profissionais da área da educação e dará a oportunidade aos estudantes do curso de desenvolver capacidades cognitivas para atuarem nas áreas voltadas a educação, na perspectiva de um agente transformador. O curso é importante para aqueles que admiram ou queiram ingressar ainda mais em carreiras voltadas na área de educação. 
O curso terá duração de 360 (trezentos e sessenta) horas, excluindo o tempo destinado a atividades extracurriculares individuais e á monografia.
A inscrição deverá ser feita de preferência através do portal http://ead.utfpr.edu.br até o dia 15 de abril, mas somente se o inscrito pagar uma taxa, e novamente considerada alta pelos padrões de um curso que deveria ser 100% gratuito. A taxa de inscrição é de R$ 65,00.
Os encontros e atividades presenciais do curso acontecerão sempre no pólo de Itapevi, localizado na Av. Pedro Paulino, 74, próximo da rotatória da cohab, ao lado do novo acessa SP – Itapevi/SP.


Itapevi dá mais um passo para a construção da Escola Senai

O presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sr Paulo Skaf, esteve recentemente em Itapevi e em reunião com o atual prefeito da cidade, oficializou que a cidade de Itapevi tem o direito de possuir uma grande unidade do Senai, que vai garantir a qualificação profissional da mão de obra de moradores da cidade.
Com a assinatura do protocolo de intenção para a construção da Escola Senai, a Prefeitura disponibilizará o terreno e trabalhará de forma conjunta a entidade no desenvolvimento de todo o projeto inicial da futura unidade. De acordo com a Fiesp, somente o projeto para a construção da unidade de Itapevi fica pronto em, aproximadamente 20 dias. Depois que o projeto estiver pronto iniciarão os trabalhos de construção da unidade, e segundo a prefeitura, deverá estar 100% concluído no ano de 2016.


Acessa SP Unidade Itapevi

Já esta funcionando há alguns dias na cidade de Itapevi, o Acessa SP, que se trata de um projeto do Governo do Estado, de levar para a população a oportunidade de ter um melhor contato com o mundo da informação, utilizando e usufruindo de uma forma gratuita um computador moderno com acesso a Internet.
No local, os interessados deverão fazer uma inscrição levando o documento de identidade e um comprovante de endereço, e depois de cadastrados poderão utilizar os computadores durante 30 minutos, se não houver fila de espera, poderão renovar o tempo ficando novamente mais 30 minutos.
No local além do acesso a Internet, os usuários também terão alguns cursos interessantes e todos gratuitos. O Acessa SP, funciona das 9:00 ás 17:00 hs, de segunda a sexta, e fica ao lado da UAB Itapevi, no prédio do Antigo Procon.






Blog UAB Itapevi - 2014