sábado, 22 de junho de 2013

Ninguém liga para as Escolas

Ninguém liga para as Escolas e com isso a Educação pede socorro
Infelizmente o sistema educacional no Brasil amarga uma situação no mínimo de abandono. Os nossos políticos demonstram claramente que o mais importante é a divulgações de números de uma falsa estatística do que obter um resultado eficaz de nosso sistema educacional. Para divulgar uma verdadeira enganação para a população, os governantes que controlam as nossas leis, tem o apoio da mídia manipuladora, que sempre trabalhou em prol da mentira, do controle humano e da opressão.
Os alunos praticamente são empurrados até a formação, concluindo o estudo básico com o mínimo de aprendizagem. Muitos deles fazem o que bem entendem dentro das salas de aula,  e nos arredores de muitas escolas, praticamente dominando a unidade escolar, agindo de uma forma totalmente inadequada, sabendo de certas regalias que os protegem, cientes de que dificilmente serão punidos ou expulsos. Os alunos sabem que o governo quer que eles se formem a qualquer custo.
Centenas de unidades escolares espalhadas por todo o estado, em vez de dar o exemplo, incentivam a baderna de alunos, e acabam em encorajar um comportamento errado e deturpado, e os que mais sofrem com tudo isso são aqueles que realmente querem fazer algo pela educação. Em dias de jogos de futebol, alunos, professores, administração e direção, combinam em terminar mais cedo as aulas para promover bebedeiras e festas por causa dos jogos de futebol e outras farras, tais atos desta natureza são responsáveis por barulhos e arruaças.
Em alguns períodos, como da manhã e da noite é permitido erradamente o professor subir aulas para os alunos irem embora mais cedo, e com isso, muitos alunos pressionarão os inspetores que controlam o horário para que sempre aconteça tal ato, mesmo tendo o professor eventual para cobrir essas constantes faltas dos professores efetivos, transformando a escola em um local sem moral e sem controle. Infelizmente parece que os poderes federais, estaduais e municipais são cúmplices destes fatos, pois há décadas que isso acontece e nunca foi feito nada para mudar. Por diversas vezes foi constatado a presença de supervisores de ensino em diversas unidades escolares, que observavam claramente os descasos acontecendo e nada faziam, apenas conversavam amigavelmente com diretores e vice-diretores.  Em muitas ocasiões foram constatados que enquanto aconteciam tais descasos na escola, supervisores e diretores navegavam na Internet para bater papo e assistir vídeos.
Muitas escolas estão praticamente abandonadas, onde prevalece à delinqüência e marginalidade de alunos, falta de empenho por parte da própria administração da unidade e constantes faltas de alguns professores, muitos deles corruptos, envolvidos em política, ou em outros serviços, alguns deles ilegais. Muitos professores que realmente trabalham, principalmente alguns poucos eventuais, sofrem com a falta de segurança, com a falta de apoio da direção da unidade ou até mesmo a falta de pagamento.  Mas infelizmente existe também professores eventuais envolvidos em atitudes erradas, ao deixar os alunos irem embora e depois demonstrar falsamente que lecionou várias vezes no mesmo dia.
 A educação no Brasil esta pedindo socorro, e o que vemos é a omissão de nossos governantes.



Formatação: Blog UAB Itapevi
Fonte: Jornal Carta Branca