quinta-feira, 30 de julho de 2015

SISTEMA EAD EM CURSO


  O UNIVERSO EAD NA VIDA DOS TRABALHADORES BRASILEIROS


Nos dias de hoje é muito comum encontrarmos cursos à distância dos mais variados níveis e assuntos especificos. Mais conhecidos como Educação a Distância ou (EaD), eles poderão ser um grande marco até o fim deste ano, uma vez que o Conselho Nacional de Educação (CNE) está fazendo várias avaliações acerca desses tipos de cursos, ao longo dos anos anteriores.
  Estima-se que os documentos estão sendo enviados quase que rotineiramente ao Ministério da Educação (MEC), sempre até os mêses de novembro e dezembro de cada ano. Entre as novidades está a elaboração e aperfeiçoamento de algumas novas modalidades de estudos.
Isso se dá por que o MEC precisa avaliar o funcionamento dos cursos e das instituições que administram esses estudos, e ser preciso em relação às notas obtidas pelos alunos das Instituições à Distância. Diante disso, ele irá valorizar o projeto institucional, bem como a inovação, a estrutura, o corpo docente e a interdisciplinaridade desenvolvidos pela instituição.
  Em alguns casos, os cursos à Distância são melhores, pois faz com que seja possível a contratação de melhores profissionais, na qual irá ministrar o conteúdo para milhares de alunos de uma só vez.
  No entanto, não são todos os estudantes que se adaptam a esse método, pois exige-se muita disciplina, bem como dedicação para ficar on-line no período em que está sendo ministrado o conteúdo.
  Porém, alguns relatam que é melhor ficar em casa assistindo ao conteúdo on-line, pois, assim, é possível ter economia com transporte e alimentação. Com o avanço das tecnologias, a tendência é que as pessoas se adaptem cada vez mais a esse método. 
 
 
 
 
 
Blog UAB Itapevi -2015
Colaborou: Felipe Mello