domingo, 17 de julho de 2011

Entretenimento: Cinema

Conheça o fantástico Gene Wilder
Quem Foi: Ator Americano (atualmente aposentado). Protagonista de filmes clássicos de sucesso como: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “O Pequeno Príncipe”.
  Gene Wilder nasceu em 11 de junho de 1933, Milwaukee), nascido Jerome Silberman.
  Gene Wilder ficou muito conhecido por suas célebres atuações como ator de filmes de aventura de gêneros que variavam de comédia, infantil e aventura, além de participar dos filmes do diretor Mel Brooks e atuar em parceria em algumas outras comédias, com destaque um filme em conjunto com o comediante Richard Pryor, (“Cegos Surdos e Loucos”). Atuou com Harrison Ford no filme O "Rabino e O Pistoleiro". Casou-se com a atriz Gilda Radner, que morreu de câncer. Além dos diversos filmes, fez várias participações na televisão.
 Em 2005, Gene Wilder lançou uma autobiografia desde sua infância até a morte de sua esposa, chamada Kiss Me Like A Stranger. Atuou como Willy Wonka na primeira versão do "A Fantástica Fábrica de Chocolate" feito em (1971). Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme "Primavera Para Hitler" em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por "O Jovem Frankenstein" em 1975, além de dezenas de outras premiações e homenagens. É hoje considerado um dos melhores comediantes de todos os tempos.

Banner Gene Wilder - Clique p/ ampliar

.................................
O Jovem Frankenstain (1975)


Entrevista (2009)



Matéria e Arte: Blog UAB Itapevi