sábado, 13 de novembro de 2010

ESCLARECIMENTO



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Obs: Este esclarecimento é em virtude de supostas ameaças anônimas que o nosso blog recebeu por causa de outra pessoa, (postagem). E por causa da visita inesperada de um Homem na noite de 11 de novembro.

Erramos: Exclarecimento*
*Frase: “O Nervosismo nos leva até o Erro” (Memorize a frase)

Importante!
Vamos também, aproveitar o momento para falar um pouco sobre o blog.

“Primeiramente”

Sobre o Blog: O nosso blog aborda assuntos, notícias e informações ligados a cursos Etecs, e outros cursos técnicos, didáticos, culturais e profissionalizantes, (de preferência os gratuitos). Falamos também sobre faculdades e cursinhos, opiniões alternativas, eventos e alguma informação ou noticia sobre os Pólos de Itapevi e Região. Além de outros assuntos, interatividade e conteúdo variado, como: Entretenimento, Artes, Cinema, Quadrinhos, Teatro, Revista, Música e Link para outros blogs e sites. O nosso objetivo é divulgar melhor os cursos oferecidos pelas instituições educacionais públicas e particulares, eventos educacionais e culturais, sempre alternando para outros assuntos diversificados e um pouco mais recreativos, tornando-se um espaço on-line que une temas que informa e diverte, e tudo com um estilo próprio, diferente e divertido. Alguns temas serão de caráter de assuntos investigativo ou notas de esclarecimento, como esse de hoje.
O blog pertence a cinco jovens moradores de Itapevi, (quatro rapazes e uma garota) e um deles é ex-aluno do Pólo. Dos integrantes, apenas dois estudam atualmente, (USP e UNINOVE). Nenhum dos integrantes do blog trabalha ou trabalhou no IBGE.
O conteúdo do blog, é diversificado por ter um estilo próprio e principalmente pelo fato de possuir praticamente cinco mediadores, cada um com sua opinião. Caso algum assunto não agrade alguns visitantes, basta não ler, assistir ou visitar os link oferecidos.
O blog é visitado por pessoas onde é divulgado, e esses lugares são: Itapevi, Cotia, Jandira, Barueri, Carapicuíba, São Paulo (Galeria do Rock) e por fim Cidade Universitária (USP).
O blog sempre tem uma visitação maior quando circula o nosso informativo. Quando o mesmo deixa de circular, o blog registra menos visitantes.

Sobre a questão das postagens:
Algumas postagens foram acrescentadas na pequena matéria vinculada ao IBGE. De inicio a nossa equipe (cinco pessoas), acreditou se tratar de uma brincadeira. Outras postagens foram colocadas, algumas delas eram diferentes e não batiam com um único assunto. Evidentemente que, as postagens mesmo diferentes eram mantidas, tudo porque se trata de um espaço de livre arbítrio. As postagens que demonstrava certo teor de ameaça eram descartadas e outras com o tempo eram excluídas ao longo das atualizações. O assunto em questão foi mais bem interpretado pela nossa equipe, depois que recebemos uma postagem mais específica.
Segundo o ameaçador, as mensagens faziam uma referencia ofensiva a uma pessoa importante do IBGE.
As ameaças não têm fundamento, uma vez que não sabíamos do que se tratava, além do que a maioria das mensagens que concordamos em publicar, tinha um contexto e significado totalmente inepto e insignificante.
Foi identificado que pelo menos, quatro pessoas reais participaram dos envios das mensagens. Essa identificação não foi feita por nós, e quem a fez, conseguiu porque tem: Equipamento + Conhecimento + Conexões + Influência.
Maiores detalhes dessa identificação, não se encontra mais em nosso alcance.


Sobre o Homem e as questões principais:



Quem fez o Blog?
O Homem que na noite fria de 11 de novembro, visitou repentinamente a casa de um dos integrantes do blog, nos propôs e consequentemente influenciou a criar essa matéria.
Esse Homem em questão, conhecia um de nossos integrantes há muito tempo.
Ele nos relatou que foi apontado como suspeito de ser o autor ou colaborador deste blog, por pessoas que freqüentam ou que são ligadas diretamente ao Pólo UAB de Itapevi. De acordo com a matéria que fala sobre o blog, está nitidamente claro que essa pessoa não tem nenhuma participação neste blog.

Quem enviou as mensagens?
Por funcionários do IBGE de Itapevi (Censo 2010), foi apontado injustamente de ser um dos principais suspeitos de ser o autor das postagens ofensivas enviadas para a matéria que fala do Censo 2010 e do próprio IBGE, que tinha um escritório dentro da Escola Bem-Vindo Moreira Nery, onde se situa a UAB, e depois foi transferido para o CEMIP, local próximo da divisa Itapevi / Cotia.
A acusação, (segundo ele), foi feita dentro do escritório do IBGE em Itapevi. A partir deste ponto o trabalho do Censo 2010, estava praticamente terminado para ele, e esse Recenseador se mostrou totalmente arrependido de ter escolhido a cidade de Itapevi para trabalhar. Porque se tivesse escolhido qualquer outra cidade, não teria fracassado, e teria alcançado o objetivo esperado.
A uma semana da realização da prova do Concurso do IBGE, tinha recebido um convite de um parente e de um amigo que também participou da prova de seleção, para escolher a cidade de São Paulo como local de trabalho. Trabalhando em São Paulo, iria morar temporariamente na casa da Tia.
E foram essas postagens que também geraram as ameaças anônimas para o nosso blog, caso elas não fossem deletadas, (ainda não sabemos quem nos ameaçou, mas estamos quase a descobrir). Foi comprovado por meios técnicos que algumas mensagens não foram ele (o acusado) que enviou. As outras ainda não sabemos quem as enviou.
Um pequeno trabalho feito em uma lan-house que tem parceria com a gente, mostrou que algumas das mensagens foram enviadas daquele ponto, por uma outra pessoa. Outras mensagens podem ter sido enviadas de outras lan-houses e até mesmo de residências de diversos pontos de Itapevi, ou até mesmo fora da cidade.
Para outros casos semelhantes, devemos saber que as contas de cada lan-house é vinculadas a um perfil de usuário. Quando identificamos o IP do computador que enviou a mensagem, conseguimos encontrar a localidade da lan-house usada para enviá-las. Com o IP, endereço da lan, data e hora, chegam-se ao perfil em questão, e consequentemente sabemos o nome da pessoa que enviou qualquer coisa na internet. Se for de uma residência, o trabalho é o mesmo, mas fica um pouco complicado de encontrar o operador do computador se o mesmo equipamento tiver uma configuração de seu sistema aberto a qualquer usuário.
Em alguns casos, é praticamente impossível descobrir o que de fato aconteceu, mesmo com o auxilio de perícia técnica. E dependendo do caso, apenas com mandado federal, o que não inclui esse caso, já que as postagens tinham um conteúdo totalmente fútil.
O acusado apenas conseguiu o emprego de volta, depois de ir até a casa do chefe da unidade, e através de uma conversa formal conseguiu o emprego de volta.
O problema é que o mesmo ficou mais de dez dias parado, dando a entender que o retorno foi apenas imaginário. O trabalho que o mesmo desempenhava como recenseador, conta muito o fator tempo, sem trabalhar a dez dias foi muito prejudicado.
Sem falar que o mesmo elaborou um relatório, onde em seu conteúdo constam outros problemas.

Veja abaixo o relato do acusado e objetivo
Eu fui um funcionário exemplar e dedicado, e o meu único erro e problema foram ser sério demais e ansioso. A ansiedade também atrapalhou demais. Em minha opinião isso não é crime, e nem motivo para me incapacitar-me ou sofrer qualquer tipo de preconceito, mas foi suficiente para eu ser perseguido dentro do IBGE de Itapevi do começo ao fim.
Recebi vários e-mails, todos ofensivos e provocativos, não tenho provas, e não sei 100% quem são os responsáveis, mas suspeito que foram eles que enviaram.
As pessoas que trabalharam comigo, eram tão negativas e preconceituosas, que fizeram de tudo para eu desistir do trabalho, mas eu fui até o fim.
Antes de essa maldita acusação acontecer, pedi ajuda a uma pessoa, para eu poder pedir desculpas por minha arrogância, meu jeito sério e fechado. Principalmente pedir desculpas para uma pessoa, onde eu fui ignorante no dia de seu aniversário, na minha opinião essa garota é uma covarde, porque ela nem mesmo me deu a chance de explicar que eu nunca fui inimigo dela. Quando fui até a casa dessa outra funcionária do IBGE de Itapevi, falei de meus problemas e que estava arrependido e falei também de algo que aconteceu na UAB, e essa pessoa entendeu errado. Referia-me a outra coisa, diferente do lixo que eles sempre acreditam. Foi uma pequena situação bem simples e, nada sério ou ofensivo, uma pequena conversa com amigos, foi na escadaria da unidade onde estudo informática.
Mas eles eram tão falsos que agiram de uma forma muito maldosa comigo e fizeram perguntas como se eu fosse o único suspeito de ser o autor das mensagens, me impedindo até mesmo de conversar com as pessoas com quem queria falar. Trataram-me como se eu fosse um bandido violento, sendo que naquela ocasião os únicos monstros eram eles. Eu vi nitidamente o ódio em seus olhos. Todos covardes, vingativos e irresponsáveis. E ainda por cima eram burros, porque agindo desta maneira, eles encorajaram outras pessoas que podem ser ruins, a continuar com esse problema.
E tenho certeza que muitos desses covardes que não estavam lá naquele dia, é porque saíram correndo de mim. São tão covardes que nem mesmo procuraram saber a verdade. E a partir daí, vemos quem esta certo.
A negatividade dessas pessoas foi tão intensa que me serviu de inspiração para acordar para a realidade. Tudo que era negativo eles valorizavam. Inclusive um dos problemas que eu tive que enfrentar no posto de coleta do Cardoso, eram fofocas. Parece que tinha uma pessoa que só servia para isso. Hoje estou bem e apenas quero justiça. Só estou arrasado moralmente pelo que aconteceu. Ouvi a opiniao de outros recenseadores de Itapevi que sofreram na mão desses supervisores e acm criminosos e irresponsáveis, todos concordam que eles não devem ter oportunidades em outros cargos ou empregos, pois são todos criminosos.


Eu deveria abrir um processo e lutar para receber uma indenização por tudo que passei como Recenseador, mesmo sendo um ótimo Recenseador. Já consegui reunir três testemunhas que trabalharam comigo. O meu único pensamento e objetivo é isso. Não estou com ódio de ninguém e não quero destruir ninguém. Diferente deles, onde o modo de como olhavam para mim demonstrava isso claramente. O problema é que estou sozinho e a justiça sempre ajuda os mais fortes.
Algumas pessoas ruins me chamam de burro por e-mail, tudo porque valorizam tudo que é negativo, e não vêem o outro lado. Sei que agora estou desempregado e sou o pior aluno nos dois cursos que estou fazendo, mas isso é em razão pelo que estou passando, e quem está desmotivado não consegue fazer nada. O outro lado que ninguém vê é que mesmo sem estudar nada, fui um dos primeiros na prova do IBGE, na prova da UAB estive entre os 20 primeiros, e esse outro curso que estou fazendo, na prova de classificação fiquei em 5º lugar. Durante a realização dessas provas, não usei 100% de minha capacidade sem falar que durante o período em que deveria estudar, não estudei absolutamente nada.

--/////-- --/////--

Para Refletir
“O Nervosismo nos leva até o Erro”
Quando esse Homem nos propôs a publicar esse trabalho, houve um certo clima de tensão, por isso o nosso erro, (esclarecimento com x, publicado neste blog). O erro foi descoberto e corrigido. O erro é diferente de crime. Acreditamos que pessoas de verdade conseguem refletir sobre isso e ter um comportamento mais humano e compreensivo. Os criminosos não refletem sobre isso, e acolhem o ódio e a destruição, principalmente daqueles que estão sozinhos.
Essa reflexão inteligente e verdadeira foi sugerida por ele, o J.

--/////-- --/////--

É bom pensarmos que tudo tem uma razão e propósito, para tudo existe um motivo e resposta. O problema é quando acreditamos que a origem de tal fato é unicamente negativa.

E bom deixar claro que o blog está aberto para qualquer opinião.
E-mail: bloguab@yahoo.com.br




ENTRETENIMENTO: Clipe "BABYS GOT A TEMPER" - (PRODIGY)

UAB Oferece "NOVOS CURSOS" - ATÉ 19/11/2010

E-Tec Brasil

Cursos a Distância: Técnico em Administração e

Técnico em Informática para Internet

Período das inscrições de 05/11 até às 15 horas do dia 19/11/2010

Inscrição somente pelo site: http://www.vestibularifsp.com.br/

Importante: Para quem fizer a inscrição será cobrado uma taxa de R$ 20,00