sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Universidade Aberta em Itapevi


TUDO SOBRE A UAB ITAPEVI: CURSOS SUPERIORES, AVANÇADOS, TÉCNICOS E DE ESPECIALIZAÇÃO AO ALCANCE DE TODOS

Pólo é uma das grandes conquistas da prefeita Dra. Ruth Banholzer

Possibilitar o acesso da população ao ensino superior gratuito e de primeira qualidade, infinitamente melhor até mesmo do que muitas faculdades e universidades conhecidas. Este era o objetivo da prefeitura de Itapevi, para tentar tirar a população da grande falta de ensino a nível superior, ao implantar, em 2007, um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecendo inicialmente os cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia e Administração com ênfase em Administração Pública.

Em pouco mais de três anos, no entanto, a UAB Itapevi se tornou mais do que uma universidade, se tornou uma verdadeira cidade universitária, oferecendo centenas de cursos superiores, técnicos e de especialização graças a estratégicos convênios firmados com algumas das principais instituições de ensino do país - como a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Neto” (UNESP) e os Institutos Federais de São João da Boa Vista e de Caraguatatuba.

Por meio de um sistema de Ensino à Distância e com uma estrutura de primeira linha, possuindo gigantescas salas de videoconferência, ultra-modernos laboratórios de informática totalmente equipados e gratuitos, uma das maiores biblioteca de Itapevi e com milhares de livros a disposição dos alunos e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para tirar suas dúvidas, a UAB Itapevi tem sido um dos pólos de maior destaque no Brasil.

Atualmente, são oferecidos os cursos superiores de Administração (UFOP), Sistemas de Informação e Pedagogia (UFSCar), cursos técnicos de Administração (Etec Caraguatatuba) e Informática (Etec São João da Boa Vista), além dos cursos de especialização Ambiental (UNIFESP), Gestão Pública (UTFPR) e Diversidade e Cidadania (UNESP), num total de 680 vagas disponíveis.

Dentro do Pólo, funcionam também salas de alfabetização que beneficia dezenas de alunos matriculados atualmente.

“O sistema de Ensino à Distância tem sido uma grande alternativa para se democratizar o acesso à educação de nível técnico e superior em nosso país. Resolvemos apostar neste modelo e hoje temos milhares de alunos que são beneficiados com um ensino de qualidade, gratuito e com aulas dentro do próprio município.

Para participar, qualquer munícipe deve se dirigir até o pólo e ficar atento as datas dos próximos vestibulares.

Problemas

Diversos alunos desistiram de muitos cursos oferecidos, muitos deles entraram em contato conosco, afirmando que os problemas são muitos. Vão desde um conteúdo muito resumido e simplificado, falta de atenção por parte de alguns instrutores até a outros problemas considerados simples demais pela nossa equipe que recebeu os e-mails.

Cursos Superiores Ofertados pela Instituição:

Bacharelado em Administração Pública,

Pedagogia e Sistema de Informação,

Técnico em Web Design e em Administração.

Pós-Graduação:

Diversidade e Cidadania, Gestão Pública

e Gênero e Diversidade na Escola

Informações: A UAB (unidade Itapevi) funciona todos os dias da semana, e os dias de atendimento acontece de segunda a sexta dás 14:00 ás 22:00 horas.

3 comentários:

Alves B. disse...

Ainda tem muito o que melhorar esse Pólo.

Anônimo disse...

Nossa só tem vagabundo e vagabunda nesse pólo de merda!!!!!
UAB Itapevi LIXO, cambada de porcos, tranqueiras criminosos!!!

Anônimo disse...

O ser humano tem muito que melhorar não agradece o pouco que tem palavras horrorosas que absurdo.

Depois eu me pergunto:

Será mesmo que o ser humano é racional?

Ou a tese está errada, ou até mesmo trocada. Vamos valorizar o que temos e darmos bons exemplos.