segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mesmo com computadores modernos UAB de Itapevi tem problemas de atender aos alunos



O Ministério da Educação (MEC) destinou novos equipamentos de informática para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapevi, em cujas dependências também há uma unidade da Escola Técnica Aberta (e-Tec). Esses equipametnos foram instalados e configurados em 2009 e mesmo assim enfrenta diversos tipos de problemas com centenas de alunos, tanto do funcionamento normal das máquinas como no atendimento aos participantes dos cursos oferecidos. Não se sabe a razão correta, mas a verdade é que muitos alunos acabam se desligando completamente dos cursos.


Com as máquinas e aplicativos, cedidos em reconhecimento ao trabalho que a UAB vem gratuitamente promovendo na cidade, foi possível montar o quarto laboratório de informática no local, com capacidade para atender até 50 alunos. Ao todo, a UAB conta agora com 120 computadores e câmeras que permitem acesso à internet e ministrar cursos à distância. "Resolvemos apostar neste modelo e hoje temos mais de 480 alunos beneficiados com ensino de qualidade na UAB e na e-Tec", declarou a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer (PT).


Os problemas detectados são desde mal funcionamento por falta de uma boa administração de alguns técnicos responsáveis, sujeira, mal-entendimento de coordenadores com alunos, etc. etc.


Apesar dos problemas, os novos computadores foi uma verdadeira conquista e alegrou muito os coordenadores que fizeram uma verdadeira festa com as novas máquinas adquiridas pelo MEC.

2 comentários:

N.E.C disse...

Hoje em dia, esse computador não é mais considerado moderno, é apenas básico. Tenho um Imac com 4gb de ram e tela de ´22, com dois sistemas operacionais.
Mas para uma Instituição de Ensino que é a UAB, está ótimo.

Moacir disse...

A UAB Itapevi é um sistema enrolador de ensino, o pessoal que fica naquele pólo não trabalha e eles tem uma tática que é de deixar o aluno na mão. Como todos os cursos trabalha com o sistema de semi-presencial, muitos alunos ao longo do curso vão desistindo e com isso as salas acabam por ficar vazias durante toda a semana, e com isso os vagabundos do pólo que deveriam trabalhar acabam em ficar numa boa sem fazer nada, apenas ganhando bons salários. Que patifaria! Tenho certeza que as outras UAB´s tem o mesmo jeito de trabalhar. Cadê a porcaria do MEC para fiscalizar isso. Fiquei sabendo de muitos alunos que reclamaram com o MEC, com outros órgãos federais, mandaram e-mail para muitos locais que estão acima deles e receberam como resposta advertências, ou seja tudo isso não passa de uma enrolação de uma cambada de vagabundos.
É por isso que o Brasil tem muitos problemas em relação a educação, e esses descasos influencia em muitos outros problemas sérios no caso a violência que preocupa a população.