segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Melhorando a UAB

Já falamos diversas vezes sobre a UAB de Itapevi, e muitas matérias e artigos publicados tanto em nosso blog como em outros meios de comunicação, relatam quase em sua maioria, assuntos que transmitem algo positivo.
Muito do que a UAB de Itapevi tem e oferece, pode e deve ser melhorado ao longo do tempo. Quando falamos da UAB (Universidade Aberta Brasil), estamos falando de uma Instituição Pública, que atende as necessidades educacionais a nível técnico e universitário da população. Trata-se de um projeto importante, que leva até aos estudantes, acesso a uma universidade gratuita e de qualidade.
Veja abaixo alguns pontos importantes discutidos entre alguns alunos e nossa equipe.
O Que seria importante investir ou ampliar dentro da UAB Itapevi?
Mais Cursos e Cursinhos
– Esse quesito aborda mais opções de Cursos e Vestibulares e porque não um Cursinho Gratuito para quem quiser investir para tentar uma Fuvest, por exemplo.
Uma maior Biblioteca – Mais livros e espaço para: estudo, pesquisa e leitura.
Uma Quadra Esportiva – Uma ou ½ Quadra para os alunos brincar aos sábados.
Um Bazar e Copiadora – Um pequeno espaço ou lojinha oferecido aos alunos para tirar xérox, imprimir trabalhos, comprar canetas e outros materiais básicos e escolares, etc.
E ainda tem mais...
Outros assuntos abordados, mas sem grande ou menor importância foram:
Criar um pequeno espaço para se comprar doces, refrigerantes e lanches rápidos.
Maiores períodos de funcionamento aos sábados.
Mais eventos internos e externos.
Instalar impressoras e scanner nas salas de informática.
Instalar uma sala de vídeo e multimídia e por fim mais atividades culturais como cinema e palestras no auditório, etc.
Outras sugestões apresentadas, foram de alunos e ex-alunos que relatam que em alguns cursos só existe apostilas em arquivo (PDF), sendo que para muitas pessoas, o ideal é estudar em apostilas impressas.
É bom entender que para alguns recursos abordados aqui é necessário mais espaço dependendo da área construída, mas algumas das idéias e assuntos apontados aqui podem sim ser implantados. Caso o espaço (horizontal) da Escola onde se situa a UAB, chegue a seu limite à medida que esses ou outros projetos forem implantados, resta investir em outro espaço, (vertical).

Contato: bloguab@yahoo.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Impossível melhorar esse lixo, com aquele tipo de gente lá dentro fazendo o que quiser.
UAB...?
Tô fora!!!

Moacir disse...

A UAB Itapevi é um sistema enrolador de ensino, o pessoal que fica naquele pólo não trabalha e eles tem uma tática que é de deixar o aluno na mão. Como todos os cursos trabalha com o sistema de semi-presencial, muitos alunos ao longo do curso vão desistindo e com isso as salas acabam por ficar vazias durante toda a semana, e com isso os vagabundos do pólo que deveriam trabalhar acabam em ficar numa boa sem fazer nada, apenas ganhando bons salários. Que patifaria! Tenho certeza que as outras UAB´s tem o mesmo jeito de trabalhar. Cadê a porcaria do MEC para fiscalizar isso. Fiquei sabendo de muitos alunos que reclamaram com o MEC, com outros órgãos federais, mandaram e-mail para muitos locais que estão acima deles e receberam como resposta advertências, ou seja tudo isso não passa de uma enrolação de uma cambada de vagabundos.
É por isso que o Brasil tem muitos problemas em relação a educação, e esses descasos influencia em muitos outros problemas sérios no caso a violência que preocupa a população.

Prof. (infor) Ricardo disse...

UAB tem muitos defeitos, realmente a população de Itapevi carece de uma instituição de qualidade de ensino, talvez isso melhore quando construírem um prédio para abrigar a tão sonhada Etec de Itapevi.

Anônimo disse...

de que adianta aqueles vagabundos vão infestar o novo lugar também, assim como os ratos!