terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dicas de Filmes: "War Games" (1983) e "2001 Uma Odisséia no Espaço" (1969)



Filme: "War Games" (Jogos de Guerra), que retrata a aventura e prisão de um nerd e estudante de computação que sem saber, invade os sistemas de segurança dos Estados Unidos.
Estrelado por Mathem Broderick, (“Curtindo a Vida Adoidado”, “O Pentelho”, “Inspetor Bugiganga”, “Godzilla”), o filme mostra a paranóia americana diante do risco de uma guerra nuclear com a então União Soviética, e do inicio da popularização dos computadores pessoais.
Filme indicado para estudantes e programadores sempre atento no mundo atual dos computadores e na história da informática.



Um comentário:

Prof. J.a.w disse...

Esse Filme é um clássico dos amantes da computação. É um grande filme que inclusive eu sempre recomendo para os meus alunos. Para eles terem uma idéia dessa época que como foi mencionado anteriormente, se trata do inicio da popularização da tecnologia da informação. Uma época em que eu vivi a minha juventude e também onde iniciei os meus estudos em informativa. Estou com 41 anos e lembro bem desta época e do meu trabalho.