domingo, 31 de julho de 2011

Vestibular Itapevi

Vestibular para Universidade Aberta em Itapevi aguarda o inicio e resultado do processo seletivo, cujas inscrições se encerraram no final de julho

Todas as vagas ofertadas foram para os cursos semipresenciais de Pedagogia, Sistemas de Informação e do inédito Educação Musical

Encerraram no dia 22 de julho as inscrições para o vestibular do Pólo de Itapevi da Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com o Pólo, foram ofertados 150 vagas para os cursos semipresenciais de Pedagogia, Sistemas de Informação e do inédito Ensino de Educação Musical, sendo cinqüenta para cada.

Todos os inscritos no vestibular se inscreveram pelo site www.vunesp.com.br, imprimiram e pagaram o boleto bancário, nos valores correspondentes ao curso. Quem comprovou falta de recursos financeiros, puderam se isentar da taxa de inscrição. Os três cursos serão ministrados pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), utilizando o já consagrado sistema de Educação à Distância (EaD).

Além dos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação, a UAB Itapevi, situada nas dependências do CEMEB Bem vindo Moreira Nery (Cohab), também já está oferecendo à população o curso de graduação de Administração Pública, sob responsabilidade da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Para mais informações acesse os sites www.vestibular.ufscar.br, www.vunesp.com.br.

“Desde 2006, a UAB-Itapevi vem oferecendo oportunidades para que os moradores da cidade e da região tenham acesso gratuito à cursos universitários e técnicos públicos de qualidade, sob a forma semipresencial, como forma de facilitar ainda mais o acesso ao concorrido mercado de trabalho”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Prefeitura mantêm convênios com algumas das mais importantes universidades públicas, entre elas a UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, a UTFPR – Universidade Técnica Federal do Paraná e a UNESP - Universidade Estadual Paulista. Além de universidades, o pólo de Itapevi também criou parceria com uma escola técnica federal, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, atendendo atualmente a cerca de 1,3 mil pessoas.

Blog UAB Itapevi

3 comentários:

Anônimo disse...

A prova foi muito forçada, mesmo quem estudou sofreu para realizar a prova. Pra que aplicar uma prova tão complicada se muitos vão desistir do curso.

EX-ALUNO disse...

O ÚNICO PROCESSO SELETIVO É A MINHA BENGA ENTRANDO NA XOTA SUJA DAS VACAS DAQUELE PÓLO DE ESTUDO FAJUTA.
CAMBADA DE VAGABUNDO.

Luana disse...

Até pensei em fazer inscrições neste vestibular e no que ocorreu depois, mas depois desisti depois de ouvir opiniões sobre essa unidade de ensino e dos cursos ofertados, procurei informações também na net. O estudante de hoje deve pensar muito antes de dar um passo que vai fazer ele se direcionar para aquele fim.