sábado, 22 de junho de 2013

Ninguém liga para as Escolas

Ninguém liga para as Escolas e com isso a Educação pede socorro
Infelizmente o sistema educacional no Brasil amarga uma situação no mínimo de abandono. Os nossos políticos demonstram claramente que o mais importante é a divulgações de números de uma falsa estatística do que obter um resultado eficaz de nosso sistema educacional. Para divulgar uma verdadeira enganação para a população, os governantes que controlam as nossas leis, tem o apoio da mídia manipuladora, que sempre trabalhou em prol da mentira, do controle humano e da opressão.
Os alunos praticamente são empurrados até a formação, concluindo o estudo básico com o mínimo de aprendizagem. Muitos deles fazem o que bem entendem dentro das salas de aula,  e nos arredores de muitas escolas, praticamente dominando a unidade escolar, agindo de uma forma totalmente inadequada, sabendo de certas regalias que os protegem, cientes de que dificilmente serão punidos ou expulsos. Os alunos sabem que o governo quer que eles se formem a qualquer custo.
Centenas de unidades escolares espalhadas por todo o estado, em vez de dar o exemplo, incentivam a baderna de alunos, e acabam em encorajar um comportamento errado e deturpado, e os que mais sofrem com tudo isso são aqueles que realmente querem fazer algo pela educação. Em dias de jogos de futebol, alunos, professores, administração e direção, combinam em terminar mais cedo as aulas para promover bebedeiras e festas por causa dos jogos de futebol e outras farras, tais atos desta natureza são responsáveis por barulhos e arruaças.
Em alguns períodos, como da manhã e da noite é permitido erradamente o professor subir aulas para os alunos irem embora mais cedo, e com isso, muitos alunos pressionarão os inspetores que controlam o horário para que sempre aconteça tal ato, mesmo tendo o professor eventual para cobrir essas constantes faltas dos professores efetivos, transformando a escola em um local sem moral e sem controle. Infelizmente parece que os poderes federais, estaduais e municipais são cúmplices destes fatos, pois há décadas que isso acontece e nunca foi feito nada para mudar. Por diversas vezes foi constatado a presença de supervisores de ensino em diversas unidades escolares, que observavam claramente os descasos acontecendo e nada faziam, apenas conversavam amigavelmente com diretores e vice-diretores.  Em muitas ocasiões foram constatados que enquanto aconteciam tais descasos na escola, supervisores e diretores navegavam na Internet para bater papo e assistir vídeos.
Muitas escolas estão praticamente abandonadas, onde prevalece à delinqüência e marginalidade de alunos, falta de empenho por parte da própria administração da unidade e constantes faltas de alguns professores, muitos deles corruptos, envolvidos em política, ou em outros serviços, alguns deles ilegais. Muitos professores que realmente trabalham, principalmente alguns poucos eventuais, sofrem com a falta de segurança, com a falta de apoio da direção da unidade ou até mesmo a falta de pagamento.  Mas infelizmente existe também professores eventuais envolvidos em atitudes erradas, ao deixar os alunos irem embora e depois demonstrar falsamente que lecionou várias vezes no mesmo dia.
 A educação no Brasil esta pedindo socorro, e o que vemos é a omissão de nossos governantes.



Formatação: Blog UAB Itapevi
Fonte: Jornal Carta Branca

6 comentários:

Anônimo disse...

Sabias palavras, isso é vergonhosamente verdadeiro.
Os professores que querem passar para os alunos a importância de se aprender, os beneficios que o estudo lhes traram no futuro sofrem com a falta de interesse não só dos alunos mas também da direção e com a falta de estrutura e apoio do governo que não tem interesse nenhum que o povo Brasileiro tenha um minimo se quer de culturo e edução...

Vagner disse...

O Estado é uma desgraça, só tem filhos de uma vaca que trabalham no Estado. A delegacia de ensino tem muita gente que deveria estar na cadeia, tem diretores, vice e professores malditos que são todos corruptos, vagabundos, canalhas, safados, malditos, deveriam estar podres em uma cadeia!
Trabalhei em escolas do Estado, tem muitos desgraçados que deveriam pagar pelos seus crimes!
Malditos! Mas um dia vão pagar, podem apostar nisso!

ALVEZ disse...

Uma cambada de Vagabundos!
Hoje em dia as pessoas só pensam no dinheiro! A integridade moral, a paz, o trabalho, o respeito ao próximo esta cada dia mais escasso!
Hoje em dia vemos a proliferação de criminosos, da corrupção da vagabundagem de políticos e funcionários do alto escalão!
E ninguém esta nem ai!

Hugo disse...

A verdade é que tem professor vagabundo e tem professor tralhador.
É so observar: Quando o professor estiver bem com carrão, entra na escola rindo, pode apostar que esse é da máfia, mas quando o professor é humilde é o trabalhador que é explorado constantemente. E agora o que dizer dos nossos políticos, é uma cambada de marginais engravatados, isso sim!

Anônimo disse...

escola estadual de merda!

Nuria disse...

Governo de um governador lixo!